16 julho 2015

# VIvendo com menos

Vivendo com menos: Alimentos funcionais para a pele

Olá, amados!

Depois de um certa idade a rotina de cuidados com a pele se intensifica um pouco, isso é normal, porém, a prevenção sempre é o melhor "cosmético" para manter sua pele saudável. Além da proteção solar, da ingestão de água, nossa alimentação é um fator crucial.

Me dá faniquito ver algumas meninas com 20 anos já usando produtos pesados, com fórmulas, muitas vezes, abrasivas. Esse é o momento que eu digo: "Amiga, apenas, pare!", você não vai conseguir se proteger do envelhecimento usando produtos para rejuvenescimento, se não há o que rejuvenescer ainda, não é mesmo?

Minhas dicas são:

Adquira hábitos saudáveis e cuide de sua alimentação.

Se você jogar no google: Alimentos que fazem bem para a pele, vai encontrar uma enxurrada de informação, por isso decidi elencar aqui, alimentos presentes na minha alimentação, aquilo que como no dia a dia e percebo que realmente me ajuda quando a questão é a pele, principalmente a do rosto.

Vamos lá?

1. Uva ou suco integral de uva.

Com propriedades laxativas e diuréticas, as uvas estimulam as funções do fígado, deixando você bem-disposta e com a pele mais bonita. Tem mais: elas evitam o envelhecimento precoce da pele. Indicação: um cacho pequeno de uvas, três vezes por semana. (fonte)

2. Salmão
Salmão no combate ao câncer de pele: usar filtro solar diariamente é o primeiro passo para proteger sua pele contra a doença.  E acrescente salmão ao seu prato! Ele é rico em vitaminas C e D, que combatem o crescimento desordenado das células. Indicação: 1 posta ou filé (100 g), de duas a três vezes por semana. (fonte)


3. Batata assada com casca


Uma batata assada, com a casca mesmo, fornece cerca de 75% na necessidade diária de cobre, mineral que, em parceria com a vitamina C e o zinco, produz elastina. A deficiência do mineral deixa a pele rígida e sem vida. (fonte)

4. Cebola

A cebola é rica em oligoelementos e minerais, como o magnésio, o cálcio, o cloro, o fósforo, o ferro, o iodo, o potássio, o enxofre, o zinco, entre outros.  Assim como, a abundância de vitamina A, B, C e E. ela ajuda a clarear a pele e também serve como um tônico facial. (fonte)

5. Cogumelos


Oferecem boas quantidades de vitamina B, a riboflavina, que é responsável pela manutenção e reparação da pele, evitando problemas como a rosácea, por exemplo. (fonte)

Espero que tenham gostado.

Me contem, vocês consomem algum desses alimentos com frequência?

Bjos

12 comentários:

  1. Adoro suco de uva e batata com casca.

    bjokas =)

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  2. Desses só costumo mesmo comer cogumelos, mas pelo menos como muitos :)

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    Respostas
    1. Nossa, eu também estou numa fase de me acabar no shitake, rs...

      Bjos, gata!

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  6. Essa da batata eu não sabia !
    Uva eu adoro, bjoo

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  7. Dicas maravilhosa, tenha um final de semana abençoado.
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  8. Nossa, pensei que era só eu que ficava apreensiva de ver essas meninas de 18... 20 anos, tacando maquiagem na cara. Usam até pra ir pra escola (ensino médio!). É primer, é base, é pó, é blush... realmente, o estrago elas só vão ver mais pra frente.

    Mas, bom, o assunto aqui são os alimentos né... e eu amo tudooo isso aí hehehe. Bom saber que faz bem.

    Adorei o post Carlinha !

    Beijo !

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  9. Boas dicas,o cuidado tem que diário e sabendo dos alimentos adequados melhor ainda.

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  10. Adoro cuidar da minha pele e amei ficar sabendo que como tudo que tem neste post..
    Otimas dicas Carlinha *_*
    Beijos
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