04 maio 2014

MENOS DORES, MAIS AMORES


Lindos gerânios do meu belo jardim...

Hoje darei umas diquinhas de como aliviar nossas cólicas e outros pesares que passamos durante nossa sagrada menstruação. São algumas posturas de yoga para relaxarmos e ativarmos nossos canais energéticos. Não sou instrutora de yoga, porém tenho a sorte grande de ter um maridão que é, além de fazer aulas de luz na faixa ainda posso compartilhar tudo que aprendo com esse grande homem aqui com vocês.



Antes de tudo algumas recomendações importantes:

De maneira geral procure reduzir suas atividades e busque mais paciência ao realizar seus afazeres, dando um tempo e carinho especial para você mesma.

Evite banhos longos e prefira chuveiradas rápidas e frescas.

Este com certeza não é o melhor período para as atividades sexuais.

Prefira uma dieta leve e nutritiva. Observe se neste período o seu intestino tende a se desarranjar, neste caso evite as folhas cruas e cozinhe as frutas.

Tome uma água de coco por dia se disponível.

Use os chás de camomila, gengibre, limão e rosas.

(fonte: http://www.ganapati.com.br)

Antes de iniciar qualquer postura busque um contato íntimo com sua respiração. Inale profunda e lentamente buscando toda energia existente no ar (prana) e ao exalar deixe sair todas as dores, tensões e medos. Nesse exercício tente relaxar e silenciar sua mente, desapegando das manhãs que não voltam mais e do futuro que corre à frente.

Supta Baddha Konasana

Melhora dores de cabeça e enxaquecas; ajuda na digestão; alivia cólicas menstruais.


 Balasana - A postura da criança

Alivia tontura e acalma; é relaxante para toda coluna; estimula os movimentos peristálticos de todo intestino; Relaxa rins e tonifica os pulmões; Acalma o coração.

Além disso, nos conecta com nossa criança interior, aquela que busca "colinho de mãe". Dê um tempo para essa criança, acaricie ela, dê todo seu amor, esse é o seu momento.


Janu Sirshasana

Tonifica os órgãos reprodutores e os músculos que os sustentam; Alívio das cólicas, da TPM e da ansiedade.



 Setu Bandha Sarvangasana - A postura da ponte

Benefícios para a depressão, ansiedade e irritabilidade, combatendo-as; alivia as tensões do pescoço, ombros e costas; aquieta a mente; reduz a dor de cabeça e insônia; estimula os órgãos abdominais; é terapêutica contra asma, sinusite, pressão alta, osteoporose e infertilidade.


Savasana - A postura do cadáver

Ah, essa é boa hein meninas.
Relaxamento que permite soltar os músculos abdominais e paredes vaginais; alívio da fadiga, das dores da base das costas e das cólicas menstruais; diminuição da frequência cardíaca; reduz a ansiedade, insônia, agitação mental e estresse; estimula a produção de hormônios como endorfina, serotonina e malatonina; aumenta a resposta imunológica.
Permanecer na postura no mínimo 15 minutos, dê esse tempo ao tempo, relaxe e busque conectar com sua Força Maior. Esse momento é seu, única e exclusivamente seu.





E para esse períodos, busque dar abraços de no mínimo 20 segundos, o benefício virá tanto a ti quanto a quem está sendo abraçado. Sinta e Ame, esse é o segredo.



Beijo doce, das Flores.

57 comentários:

  1. Que post legal, gostei da Balasana, bem confortável.

    www.rockcomluxo.com

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  2. Adorei esta publicação, tem dicas muito úteis :)

    Beijinhos, minha querida*

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  3. Adorei isso! Realmente a cólica no período menstrual é muito ruim, não sofro muito com isso, mas tenho amigas que só faltam arracarem os cabelos!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

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  4. adorei o post, faço yoga ha 2 anos e eu ADORO! acho que faz um bem danado pro corpo e para a alma ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

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  5. Boas dicas ;)
    Beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

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  6. Menina ameeeei esse post ! :)

    Eu sou uma q sofre demais no período menstrual. Cólica em cima de cólica. Vou me lembrar disso tudo daqui a uns dias ;)

    Obrigada por compartilhar.

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

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  7. Pelo visto tem muitos benefícios, mas eu não consigo me desligar total sabe, não sei me concentrar só na respiração e algo do tipo. Sou ligada no 220 quando posso e pra desacelerar é difícil.. Gostei das dicas, caso um dia eu seja mais calma. bjs

    http://www.pamlepletier.com/

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  8. Oi minha linda
    que dica preciosa
    vou tentar fazer pois sofro muito com cólicas
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

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  9. Sofro muito com essa bendita cólica, adorei as dicas amiga, vou segui a risca.

    Beijokas e tenha uma abençoada semaninha :)
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

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  10. nossa, que bom foi ler isso!!


    assim que chegar em casa quero testar rs


    beijos!!

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

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  11. Ameiiii, vou tentar fazer, apesar de não sofrer muito com cólicas, graças a Deus! Mas no primeiro e segundo dia, geralente tenho que tomar remédio, vou tentar um relaxante natural! Bjokas Blog ReXpiro Estilo

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  12. Amiga amei as dicas, tenha uma semana abençoada
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

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  13. Nossa, adorei as dicas, eu uso certas posições quando estou estressada e nem conhecia alguns benefícios.
    Bom saber sobre os chás também, amo!

    Adorável Tédio | Fã Page

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  14. Boas dicas! :) Só não concordo com a de evitar banhos longos. Até é positivo fazer um banho de imersão quente já que o calor faz dilatar o útero e portanto faz com que seja mais fácil libertar tudo! :)

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  15. Amei as dicas flor e o post esta simplesmente incrível <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

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  16. Amei as dicas mas tem uma que é raro eu conseguir fazer, tem paciência e respirar fundo é uma coisa que a cólica não me permite, eu reclamo muito da dor, não consigo relaxar mesmo.

    Tenha uma ótima semana!
    Plumas e Paetês

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  17. Que post maravilhoso! Adorei todas as dicas, queria começar yoga, acho que me ajudaria bastante, pena que aqui na minha cidade nem tem

    Beijos
    www.heyealaysa.com

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    1. Comece por você, na net tem bastante site falando e ensinando sobre, no youtube também.
      Busque.

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  18. Que post diferente, adorei conhecer.

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

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  19. Amei conhecer! sabedoria é uma virtude.

    (Post novo no meu Blog; Venha conferir e Sinta-se a vontade para comentar.)

    http://marcellyrosa.blogspot.com.br/ M.R ♥

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  20. Adorei as dicas, são ótimas pra quem sofre! Vou testar!
    beijo
    www.tatices.com

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  21. Ah querida, que dicas maravilhosas!
    A minha red veio ontem e estou penando com as cólicas que são MUITO constantes.
    Vou tentar essas dicas, obrigada!
    Beeeeijo!!

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  22. aaah, coloquei com o login errado.
    Segue o certo agora, hehe

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  23. Adorei as dicas!
    Eu gosto da postura da ponte :)
    bjos e boa semana

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  24. Post super útil! Eu já cheguei a gritar de tanta dor, sempre choro. Boa parte das mulheres da minha família sentem dores muito fortes, algumas vezes tiveram que ir ao hospital, maior agonia. Seguirei sua dicas!

    Dá uma olhadinha no meu post novo? Escrevi com o maior carinho e querendo compartilhar mudança com vocês! http://aleatoriosdevaneios.blogspot.com.br/2014/05/novos-habitos.html Sempre aparecerei aqui para deixar minha opinião, abraço!

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    1. Gratidãooooo querida!

      Vamos trabalhando para amenizar essas dores, boa sorte. Que isso lhe ajude cada vez mais.
      Grande beijo.

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Olá, amados! Vamos as regras...
Não tem regras, aqui você fala o que quiser...
Só leia o post ou assista o vídeo antes ;)
Lembrando que eu respondo os comentários, com muito carinho, aqui mesmo no blog, volte para dar uma espiadinha.

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