03 fevereiro 2014

# Dicas # Teste

Qual protetor/bloqueador solar usar?

Olá! Flores. Todo mundo têm me perguntado isso ultimamente. Vamos esclarecer as dúvidas de uma vez por todas???

Resolvi fazer mais um post sobre o assunto aqui no blog. Lembrando que se trata da minha opinião e que não estou fazendo propaganda de nenhum produto. Vou falar dos protetores que tenho aqui em casa, que servirão de exemplo para ajudar na hora de escolher o seu, que não precisa ser, necessariamente das marcas citadas aqui.

Vamos lá! Primeiramente e legal ressaltar que se você está procurando um protetor (recomendo bloqueadores, no caso) solar para passar uma semana na praia e não for ryca, não precisa investir num produto caríssimo, pode se jogar num Sundow (fator 50, por exemplo) da vida e ser feliz.


Lembrando também que à partir do fator de proteção 50, o que configura um bloqueador solar, o nível de proteção vai variar muito pouco até o fator 90, por exemplo. Ou seja, 50 e 90 são praticamente a mesma coisa. Se você é loira aguada como eu, ou ruiva, albina, tem psoríase, tem tatuagem, uma cicatriz, os bloqueadores em bastão são bem legais para a área do rosto e partes do corpo mais sensíveis, quebram um galhão em ocasiões de praia ou piscina. 

O que ajuda também... Não tomar sol nos horários de picos de raios UVA, UVB, usar barreiras físicas: batas, camisas, chapéu, guarda sol e não ficar estirada no sol por um período longo, fuja dele o máximo possível. Isso varia de cada um, eu por exemplo, fico no máximo uns 10 minutos no sol (quando quero me bronzear, usando um protetor) e já corro para a sombra, depois de uma hora volto mais um pouquinho pro sol e assim vai... Rola um bronzeado, sem perigo de virar um pimentão. O ideal é você procurar uma sombra mais afastada e não ficar na areia o tempo todo, pois a areia e o mar refletem e potencializam os raios do sol e SEMPRE usar óculos de sol, para proteger os seus olhos nessas condições. Ufa!!! Alguma dúvida me perguntem...

Agora vamos falar dos bloqueadores e  protetores de uso contínuo...
Como é um produto que você irá usar todos os dias e fará parte da sua rotina de cuidados para a pele é necessário mais cuidado na hora da escolha.

Primeiramente é legal saber qual é o seu tipo de pele. Normalmente nós já usamos nossos hidratantes, creme anti idade etc... A não ser que você tenha uma pele seca, totalmente esturricada, usar um bloqueador em creme diariamente poderá deixar o seu rosto ou corpo mais oleosos, ocasionando espinhas, obstruindo poros e por aí vai...

Eu prefiro os protetores ou bloqueadores em foma de mousse, creme gel ou melhor ainda, os fluídos.


 Aqui estão 4 exemplos, produtos que usei nos últimos tempos.


Esse é o Anthelios, um bloqueador fluído, reparem ali na seta rosa, ele é bem aquoso, enriquecido com água termal, não tem cheiro de protetor solar. É o meu preferido. 
Fator negativo: custa em média 90 reias cada 50 ML. 
Fator positivo: dura muito, muito mesmo e não deixa pele pegajosa.


Esse é o protetor (mousse/creme gel, que na minha opinião é a mesma coisa) da A.R. (Abelha Rainha). Ele tem uma consistência legal, deixa a pele um tico pegajosa na hora da aplicação, mas some rapidamente. Não me dá espinhas e nem deixa a minha pele oleosa, é de fácil aplicação. 
Fatores negativos: tem um pouco de cheiro de protetor e é fator 30 (tem que reaplicar mais vezes). 
Fator positivo: custa em média 20 reais cada 60 G. 
É o meu segundo favorito.


Esse é o protetor da A.R tonalizante.  Ele possui as mesmas características e pontos positivos e negativos do anterior. O preço é praticamente igual. O fator positivo"plus" dele é que você não precisa usar base ou BB Cream. A cobertura é bem legal. O fator negativo é que não tem opção de cor/tom de pele.
Amo de paixão também...


Esse é o protetor solar da L'oréal (Toque seco). Um dislike na minha vida. Ele tem a consistência parecida com os da A.R. mas é difícil de espalhar, tem cheiro de protetor solar e ABAFA a pele, a sensação é de que você usou uma base de alta cobertura, aplicou muitas camadas e foi para o sol. Só uso, quando lembro, porque dinheiro não é capim, em dias muito frios. Ele custa em média 40 reias cada 50 G.

Conclusão, quanto mais clara a pele, mais alto o fator de proteção, quanto mais oleosa a pele, mais fluído e oil free deve ser o produto. Se você não sabe como é a sua pele: dermatologista.

Com o valor do da L'oreal dá pra comprar quase 2 dos da A.R, ou juntar mais uma grana e investir no Anthelios. Ou seja, nem todo produto mais caro é melhor e vice versa, não custa procurar resenhas em blogs confiáveis e consultar um dermatologista também confiável. "Patrocínio" pra falar bem e indicar produtos existe em várias áreas. Desconfie, pergunte, procure, dinheiro não cresce em árvore.

Espero ter ajudado.


Bjos, suas lindas! E vamos curtir o verão.

7 comentários:

  1. Olá Carlinha

    Eu estou sempre na luta. Achar um que não deixe a pele ainda mais oleosa, é sempre a minha meta.
    Ótima 4º feira para vc…

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo Carlinha, é sempre bom saber um pouco mais sobre proteção solar, ainda mais eu que sou super branquinha, amei seu post, bjs, Ana ;).

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida. Os protetores de toque seco da abelha rainha e da loreal são realmente secos ou deixam a pele oleosa? Qual deles é mais sequinho?

    ResponderExcluir

Olá, amados! Vamos as regras...
Não tem regras, aqui você fala o que quiser...
Só leia o post ou assista o vídeo antes ;)
Lembrando que eu respondo os comentários, com muito carinho, aqui mesmo no blog, volte para dar uma espiadinha.

Follow Us @soratemplates