13 agosto 2012

# Livros

O Deus das Pequenas Coisas


Já faz algum tempo que não indico um livro aqui no Blog.

Então, para tirar a poeira dessa tag, vamos lá. 

Um dos meus livros preferidos de todos os tempos.



"O Deus das Pequenas Coisas" é a história de três gerações de uma família da região de Kerala, no sul da Índia, que se dispersa por todo o mundo e se reencontra na sua terra natal. Uma história feita de muitas histórias. A histórias dos gémeos Estha e Rahel, nascidos em 1962, por entre notícias de uma guerra perdida. A de sua mãe Ammu, que ama de noite o homem que os filhos amam de dia, e de Velutha, o intocável deus das pequenas coisas. A da avó Mammachi, a matriarca cujo corpo guarda cicatrizes da violência de Pappachi. A do tio Chacko, que anseia pela visita da ex-mulher inglesa, Margaret, e da filha de ambos, Sophie Mol. A da sua tia-avó mais nova, Baby Kochamma, resignada a adiar para a eternidade o seu amor terreno pelo Padre Mulligan.
Estas são as pequenas histórias de uma família que vive numa época conturbada e de um país cuja essência parece eterna. Onde só as pequenas coisas são ditas e as grandes coisas permanecem por dizer.
"O Deus das Pequenos Coisas" é uma apaixonante saga familiar que, pelos seus rasgos de realismo mágico, levou a crítica a comparar Arundhati Roy com Salmon Rushdie e García Márquez.

Sobre a Autora...



Arundhati Roy é a autora de O Deus das Pequenas Coisas, vencedor do Booker Prize em 1997, além de vários ensaios e argumentos. O seu papel como activista em torno das questões ligadas à justiça social e desigualdade económica valeram-lhe, em 2002, o Cultural Freedom Prize, concedido pela Lannan Foundation. Vive em Nova Deli. Roy tem a coragem de ser uma voz subjectiva que fala de coisas objectivas, um desvio na arena de frases feitas e lugares-comuns do politicamente adequado, do politicamente correcto. Quer se odeie quer se ame, é uma daquelas pessoas que são mesmo necessárias ao mundo.

Texto acima, retirado daqui.

Bjos

4 comentários:

  1. Carlinha! Quanto tempo mesmo! :) Nem sabia que estava postando por aqui, achei que tivesse abandonado a blogsfera rsrs Tudo certo?
    Adorei a dica do livro, estou viciada em ler ultimamente...só não tenho lido mais por causa do TCC... :) mas vou guardar o título pra comprar mais pra frente. Beijos

    ResponderExcluir
  2. não conhecia esse livro...!
    depois passa lá no blog
    beijos
    http://julialis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, amados! Vamos as regras...
Não tem regras, aqui você fala o que quiser...
Só leia o post ou assista o vídeo antes ;)
Lembrando que eu respondo os comentários, com muito carinho, aqui mesmo no blog, volte para dar uma espiadinha.

Follow Us @soratemplates