15 março 2011

# (It)PetGirl # Filhotes

Confiança... O cavalo marinho!

Um carinho é capaz de mudar uma vidinha, por mais insignificante que ela pareça...

Momento animal aqui no blog!
Mas este não é um post do estilo Ownnnnn!
É mais curioso e gera uma certa reflexão.

Há algumas semanas eu ganhei um cavalo marinho do marido, na verdade é uma éguinha, hehehehehehe... Já que é menina. Enfim, só depois de ganhá-la, que pesquisei e descobri que a vida do de um cavalo marinho num aquário é muito triste: a circulação da água incomoda (já que o sistema de locomoção do mesmo é muito delicado), a luz incomoda, ele possui dificuldades para comer e geralmente é oprimido pelos outros peixes. Sua vida no aquário seria simplismente fugir de tudo isso, enrolando a calda em alguma pedra ou coral para se fixar.

Fiquei muito triste, de ver a tristeza do bichinho.
A comida é dada com uma pinça, vc coloca um camarãozinho na ponta, leva até ele e então puft! Ele pega. Camarão vivo e isso também me incomodou, pois tinha que manter um aquarinho de prisioneiros condenados (hehehehehehehe).

Foi então que decidimos dar camarão seco (desidratado) e rolou...
A pinça abria e dava um tranquinho, marido decidiu alimentá-lo com a mão e rolou...
Percebemos que o cavalinho se aproximava do vidro e interagia, subia descia, brincava conosco do lado de fora e foi se animando cada vez mais...
Marido enfiava a mão no aquário pra limpar ou arrumar algum coral e ele vinha rebolante... Para comer ou simplismente ganhar carinho na barriga!!! Pasmem, ele decidiu enrolar a calda no dedo do marido e agora, fica na mão dele recebendo mimos, na maior confiança.
É claro, que eu registrei isso...


Chegando...

Ganhando cafuné na barriga!




Uma amizade no mínimo incomum, vcs não acham?

É isso, meus amores... Se o meu cavalinho é mais feliz, hj? Não tanto como se ele estivesse no mar, mas como não posso mergulhar na profundidade em que ele vive para soltá-lo, estamos tentando deixá-lo mais alegre (de forma pouco ortodoxa) e claro, ele nos enche de alegria!!! Simbiose de carinho? Hahahahahaha... Vai entender esse mundo!

Dedico esse post ao Alê, que mora lá no Japão e adora aquários.

Apesar de toda as dificuldades que o país está passando, em seu blog, o Alexandre está fazendo um bonito trabalho, de informar corretamente as pessoas e alertá-las sobre notícias que chegam por aqui distorcidas pelo sensacionalismo, gerando apreensão nos parentes dos brasileiros que vivem por lá.

Vejam o banner no topo, do lado esquerdo do blog!

Bjos

17 comentários:

  1. é sim uma amizade incomum mas no mar ele não estaria vivo penso que já nascem para aquario né !

    Força para o japão !

    ResponderExcluir
  2. Que triste, tbm nao sabia isso sobre os cavalos marinhos nao...mas acho que deve ser geral, ate com os peixinhos ne? Linda a sua eguinha (kkkkk) e bom saber q ela esta mais contente, mto fofa ela brincando com vcs! bjaooo

    ResponderExcluir
  3. Ai esse post foi mto fofo! haha Adorei o cavalo marinho, da dó, mas se vcs estão cuidando dele direitinho talvez ela tenha uma vidinha mais feliz ne? :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha,
    Que gracinha! Não sabia que um cavalo marinho podia interagir com humanos. Amei a história.
    Bjkas e uma terça-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. oieee q gracinha, q curioso e que legal! adorei. bjs e boa terça

    ResponderExcluir
  6. Carlinha, vou te confessar que não gosto de aquários, ou qualquer tipo de lugar em que os bichinhos (sejam eles quais forem) fiquem presos. É, de certa forma, uma hipocrisia, já que eu como todo tipo de carne, especialmente peixe cru. Mas tem algo em vê-los presos que me incomoda, vai entender.

    É linda a sua "éguinha" marinha e a maneira que ela interage com vocês.

    Beijo,
    Camila F.

    ResponderExcluir
  7. Gente, que lindo Carlinha...o cavalinho é lindo demais!!!!! E que lindo o carinho do seu marido com ele...♥ adorei o post!

    ResponderExcluir
  8. Carlinha, muito lindo a "eguinha", mais linda seria se estivesse no mar.
    Sou contra gaiolas e aquários, pra mim é a mesma coisa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Que lindo amiga, olha só a confiança e a amizade entre seres diversos, muito interessante, adorei o post!!!, bj♥kas e um bom restinho de semana p/ vc, Ana, ;)...

    ResponderExcluir
  10. Eita....
    o bichinho está achando que esse mãozão
    é algum submarino.

    ResponderExcluir
  11. Que linda história com a sua éguinha hahaha sabemos que aquários não são os lugares pra esses bichinhos mas, já que estão, e não vão mais conseguir viver fora dessa realidade, não há porque não tentar fazer a vida deles melhor, né?
    Parabéns Carlinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Flor de Carlinha, que coisa mais linda esta amizade.
    Fiquei encantada. Por que uma história pode parecer ruim, mas então tudo muda. Será que na natureza ela estaria tão protegida? Quem pode garantir? Claro, esta seria a situação ideal, mas o melhor é sermos capazes de tornar ideal aquilo que é possível, e vocês três conseguiram!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Carlinha

    Que lindo! Os animais são realmente inteligentes e percebem quando são amados. Este sabe que vcs com certeza são muito especiais.

    Bjoooooooooo...............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Caramba! que demais esse post! vc fez amizade com o bichinho, que é tão sensível e arisco! no fundo ele sente, ele sabe quem gosta dele! que linda!

    claro que adorei esse post, muito obrigado ai por este presentão! me fez um bem danado! seus peixes são lindos, vc os cria com muito amor.

    valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  15. Pode entrar em contato comigo? Quero comprar um casal de cavalos marinhos mas tenho algumas duvidas!
    Brigasa,
    Andrea

    ala17@ymail.com

    ResponderExcluir

Olá, amados! Vamos as regras...
Não tem regras, aqui você fala o que quiser...
Só leia o post ou assista o vídeo antes ;)
Lembrando que eu respondo os comentários, com muito carinho, aqui mesmo no blog, volte para dar uma espiadinha.

Follow Us @soratemplates