11 janeiro 2011

# Notas # Offline

E se a casa cair???

Pois bem, passei um susto ontem, que estou com as pernas bambas até agora...
Minha casa é um sobrado relativamente grande, com vários metros de aterro, para vcs terem idéia, o muro do fundo tem 7 metros de altura, lá embaixo estão contruindo um prédio, sede de uma construtora...

Muita chuva, muita terra sendo tirada do lado de lá do muro... As razões do problema estão sendo investigadas... Eis que acordo ontem, e vou até o fundo do quintal, divisa com a obra, me deparo com uma faixa do quintal afundada, rachaduras no concreto do chão de um palmo, simplesmente desceu tudo, entrei em pânico, chamei meu pai que é engenheiro, uma arquiteta de confiança, defesa civíl e por fim os responsáveis da construtora. Até aí tudo bem, o duro foi ouvir que era mais seguro passar a noite num hotel, pois se o muro (sete metros) cedesse a terra arrastaria a casa. Meu pai que construiu o sobrado disse que não, que nada aconteceria, a casa é fortíssima, com fundações extremamente sólidas, mas enfim (realmente, 30 anos sem nem sequer uma rachadura), juntamos gatos, cachorro e piriquito e fomos dormir na casa da minha sogra.

Hoje a construtora mandou um pessoal para ajudar e arrumar o estrago. Parece que está tudo bem... Só sei que foi uma correria e um desespero.

É isso... Me senti uma sem teto por uma noite, como aquelas pessoas que tem suas casas em barrancos e rezam para que não chova forte. Nunca pensei que isso poderia acontecer com uma casa como a minha, no centro da cidade. Nunca tivemos problema nenhum nessa casa, no sol ou na chuva.

Bjos

16 comentários:

  1. Oi Carlinha, que susto menina!!! Mas ainda bem que tudo foi resolvido!!! Fique bem, linda! Beijos

    ResponderExcluir
  2. que coisa! é um grande susto mesmo, fora a preocupação. a gente tem carinho pela casa que a gente mora, não quer vê-la ser destruída. que horror isso.
    que construtora irresponsável! eles deviam saber o que fazem né? deve ser o espírito do Sergio Naya que baixou em alguém, credo
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, flor, q horror! Choveu mto aqui tbm... encheu de água a parte de trás da casa! Bjo

    ResponderExcluir
  4. é amiga, mas é assim mesmo.
    o bom é q tdo se resolveu né?
    bjokas!

    ResponderExcluir
  5. NOSSA AMIGA! QUE SUSTO HEIN??
    DEVE SER DESESPERADOR MSM!!!
    MAS ESPERO QUE AGORA ESTEJA TUDO BEM POR AI!

    SUPER BJO!

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga, que horror!!!, mas graças a Deus deu tudo certo, vcs estão bem e já puderam resolver essa situação, bj♥kas enormes p/ vc e tudo de bom, ;)...

    ResponderExcluir
  7. Que susto hein Carlinha! Também dormiria fora se estivesse nessa situação. O bom é que a construtora não está se opondo a arrumar né?
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Puxa, Carlinha! Que coisa triste... Uma vez aconteceu algo parecido comigo. Meu pai tinha acabado de construir o muro que ficou mais alto que a casa, deu uma enorme chuva de granizo e encheu de pedras de gelo entre o barranco e o muro. Meu pai saiu no meio da chuva de granizo e ele afundava quase até os joelhos no gelo acumulado, para tentar escorar o muro, que se caísse derrubaria nossa casa. Foi um desespero! Graças a Deus, nada de mais grave aconteceu, mas nuca mais esqueci desse sufoco...
    Beijinhos...
    Carolina
    (http://coisinhascarolina.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. Nossa, imagino o susto que você passou. Eu sou super medrosa...
    Espero que tudo se resolva.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Passando para conhecer seu cantinho,quando tiver um tempnho passa lá no meu cantinho.

    http://byalcione.blogspot.com


    bjs,

    ResponderExcluir
  11. minina que baita susto mesmo,tenho acompanhado pela televisão as várias chuvas que tem causado muitos estragos pelo Brasil afora.

    ResponderExcluir
  12. Carlinha, que situação chata hein? Ainda mais chata quando temos que pensar que algo que é nosso pode ser destruido. Sinto muito por todo mundo que perdeu suas casas e até vidas por conta da chuva. Mas, que bom que está tudo bem né?

    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Que bom que já resolveram tudo!!
    Amei o blog, já estou seguindo e adoraria se seguisse o meu tambem:
    http://www.enteddyada.com
    Beijoos

    ResponderExcluir
  14. Deus, ainda bem que foi só um susto e sua casa está segura. Mas imagino o susto na hora, afinal, nosso lar é tão importante, né?

    Deve ter sido alguma coisa errada na obra da construtora, fique de olho. E você tomou a atitude mais certa, procurou gente que entende do assunto para cuidar do assunto e não deixou passar. Tem muitos por aí que deixam de lado e depois só piora.

    Bjus

    Por Sami

    ResponderExcluir
  15. Pôxa, imagino seu susto. ainda mais com as tragédias que tem ocorrido nos últimos dias. que Deus ajude todas essas pessoas que se encontram desabrigasas e pior de tudo, sem seus familiares!

    ResponderExcluir
  16. Menina, que susto mesmo. Tem que ficar de olho direitinho nessas obras. Vc fez a coisa certa que foi chamar o pessoal e dormir fora de casa.

    ResponderExcluir

Olá, amados! Vamos as regras...
Não tem regras, aqui você fala o que quiser...
Só leia o post ou assista o vídeo antes ;)
Lembrando que eu respondo os comentários, com muito carinho, aqui mesmo no blog, volte para dar uma espiadinha.

Follow Us @soratemplates