22 junho 2010

# (It)PetGirl # Dudidudidudi

Melissa Amazonista - Nova Coleção

Vamos dar uma bizoia no que está por vir?

A Vivienne em Crocco... Fecho de coração... Ai! Meu coração...



Melissa Violatta (simpática!)


A minha queridinha: Melissa + Gaetano Pesce
 
Fonte: Blog Melissa
 
Um dos nomes mais importantes da arquitetura e do design internacionais, o italiano Gaetano Pesce criou para a Melissa um modelo que já nasce hit, fazendo a história dos grandes colaboradores da marca. Totalmente customizável, a Melissa + Gaetano Pesce é, à primeira vista, uma irreverente ankle boot, formada por círculos vazados. De tesoura na mão, a criativa dona desta Melissa pode transformá-la no sapato que desejar: de rasteirinha a sandália!
 
Entenderem? Crianças, você pode ir eliminando bolinhas e montar o designer que quiser!
 
Entrevista com o criador:
 
Pode comentar a arquitetura brasileira em geral?

Gosto muito do Píer Mauá, que abriga o Fashion Rio, com todo o maquinário do porto. O Brasil foi muito forte num movimento modernista, tem uma personalidade forte em arquitetura, que foi construída nos anos 1950. Impossível não citar Niemeyer, gosto muito do Auditório Ibirapuera, não é um prédio como ele costuma fazer, pois tem certa expressão de ironia.

Como surgiu a parceria com a Melissa?

Há um ano, Edson Matsuo [diretor criativo da Melissa] me convidou pro projeto. Sempre gostei de trabalhar com materiais sintéticos e plástico.

É sua primeira associação à moda?

Sim. E gostei muito deste exercício. A Melissa é uma empresa muito profissional, comprometida com o novo. É este elemento de moda que pra mim funciona em qualquer outra área.

Ficou feliz com o resultado? Você chegou a provar o sapato?

Bastante. É muito elegante e confortável. Mas eu não provei, me disseram. E fico feliz por ser algo que ninguém no mundo tenha feito.

Você participou do processo de escolha da cartela de cores? Qual a sua preferida?

Sugeri apenas que elas fossem fabricadas nas cores azul, vermelho e preto. Minha preferida é a rosa, mas gosto muito da transparente também. Acho que ela pode ficar muito legal em contraste com alguns tons de pele.

Qual a diferença em trabalhar com escalas tão diferentes, entre sapatos, móveis e prédios?

A escala muda, mas o conteúdo é o mesmo. Quando estudei em Veneza, tive que ler um livro chamado From the Spoon to the City (do inglês, da colher à cidade) que trata desta problemática.

Como é seu processo criativo?

Eu não sou profissional, só trabalho quando tenho uma boa ideia, como foi este caso da Melissa. Pra mim o futuro será feito de coisas originais. Acho que esse movimento de cópias que emergiu com a globalização deve acabar.

Pensa em continuar o trabalho no mundo da moda?

Depende. Não tenho pretensão ou interesse de continuar desenvolvendo trabalhos relacionados a moda. Cada caso é um caso. Se houver alguma proposta que me interesse, posso realizar sim. Gostaria muito de realizar o projeto de um sapato de cristal líquido que muda de cor quando entra em contato com a luz do sol. Mas ainda é preciso mais tecnologia para realizá-lo, o que deve se resolver somente daqui um ano. Seria muito bom continuar realizando parcerias com a Melissa.

As perguntas são de entrevistas feitas pelo Chic e pelo blog Lilian Pacce.

Gostaram?

Bjos

19 comentários:

  1. Boa Tarde!

    Faço parte da equipe da empresa Arabesco Design e gostaria de solicitar orientações para divulgar, em seu site, a Exposição do Concurso Cultural Praiamar Fashion Dolls - Edição Noivas cujo sucesso é reconhecido pelos organizadores e apoiadores pelo excelente resultado que obteve, atingindo repercussão Nacional. Se quiserem, podemos disponibilizar release e fotos oficiais de divulgação.
    O rico universo de criação e confecção de trajes para bonecas barbies, especialmente os de Noivas, foi a principal motivação para que o arquiteto Carlos Henrique Pires de Souza, idealizasse o evento, por meio da empresa Arabesco Design.
    O objetivo da exposição é de consagrar os trabalhos criativos e originais dos participantes do Concurso que contou com 90 inscrições de todo o país, com a participação de 7 estados. Entre os inscritos contamos com profissionais de designer de moda, estilistas, estudantes de moda de escolas e universidades do país, profissionais da área de moda e pessoas interessadas no tema.
    Os classificados foram: 1º lugar: Natália Carolina Rolim – Santos/SP; 2º Lugar Gabriela Ventura Vieira – Guarujá/SP; 3º Lugar Marcelha Exner Paulino – Maringá/PR mais a Menção HonrosaAlana Moura Maranhão da Silva – Recife/PE, que receberão, em conjunto, cerca de 40 atrativos prêmios, que incluem, entre outros itens: uma máquina de costura portátil, uma máquina fotográfica digital de 10 MP, barbies colecionáveis, ensaio fotográfico das bonecas premiadas, exposição das fotos das bonecas premiadas, publicação de mini-matéria na revista Noivas & Festas, livros do segmento de moda, divulgação no site oficial, e publicação, do Praiamar Shopping Center.
    As premiadas foram selecionadas por uma comissão julgadora, formada por profissionais especializados em moda como, Vanessa Leal (Publicitária – Cia Santista); Giuliana Aflalo (Jornalista – Populi); Susy Lemos (Apresentadora – Programa House e Fashion); Denise Guerra Bastos (Empresária – Proprietária Biografia); Ingrid Zamboni (Artista Plástica); Ana Salgueirosa (Estilista) e Priscilla Ornellas (Marketing – M&M Santos) que elegeram 53 dolls/fashions, que formarão a exposição que contará ainda com a apresentação de 15 dolls/fashions produzidas pela empresa Arabesco Design, totalizando 68 bonecas. Todas as dolls/fashions premiadas e as classificadas ficarão expostas ao público no período de 09 a 30 de junho de 2010, no Praiamar Shopping Center, das 10h às 22h, de segunda a sábado e das 11h às 22h aos domingos. No Complexo Cultural Palácio das Artes, em Praia Grande/SP, ficarão no período de 08 de julho a 15 de agosto de 2010, das 14h às 18h de terça a sábado.
    O Concurso Cultural Praiamar Fashion Dolls – Edição Noivas conta com Apoio Cultural do Praiamar Shopping Center; MM Santos Informática; Biografia Foto Studio; Unimonte – Universidade Monte Serrat; Revista Noiva & Festas - Quadrivium Editora; Antiquário Castelinho Magazine Retro. Apoio Institucional Prefeitura Municipal de Santos, Prefeitura Municipal de Praia Grande. Secretaria de Turismo de Santos, Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande; Palácio das Artes – Praia Grande; Santos e Região Convention & Visitors Bureau; Associação Amigos da Cultura, Associação dos Artistas do Litoral; Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios “Frei Gaspar da Madre Deus”.
    As informações sobre a premiação do concurso estão disponíveis nos sites do Praiamar Shopping Center: http://www.praiamarshopping.com.br; Revista Noivas & Festas: http://www.noivaefestas.com.br e Site Amigos da Cultura: http://www.amigosdacultura.com.br/ apoiadores culturais do evento.
    Agradecemos pela atenção e nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Oiiii florzinha linda!
    Tudo joia com vc?
    Adorei os primeiros sapatinhos,
    lindos demais =DD
    beejo grande":"

    ResponderExcluir
  3. adorei esta matéria. amei as melissas!..rs

    parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Carlinha não sou muito fã de Melissa, acho que já usei mooiittto, mas esta da Vivienne está uma coisa de linda, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  5. Linda essa nova coleção, eu gostei de uma sandália que tem o desenho do Bambi! Linda demais!

    ResponderExcluir
  6. Carlinha, que chique amiga, todas estão lindas desde as primeiras super elegantes até as últimas super fashions, a entrevista tá "mara" tbem queridona, bjkas enormes e uma noite linda p/ vc, ;)... ♥!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai, eu já nem gosto de Melissa, e ainda me aparece umas dessas.. rsrsrs
    Amooo!!!
    bjuss Carlinha!

    ResponderExcluir
  8. Carlinha eu quero muitooooooooo as primeiras, principalmente a rosinha, xonei nela, hehehehe :)
    Faz tempo q vc não passa lá pelo meu blog, saudades de vc :(
    Bjokasss!!!

    ResponderExcluir
  9. Que fofura essa da Vivienne! :)
    Adorei a entrevista.

    Beijoca :**

    www.diariodevelharias.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu vi essas últimas no Fashion Rio...mas não curti muito não...sei lá,achei doido demais! hahahaha

    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Aihh menina, eu não sou muito fã de melissa, mas não tem como não dizer q é inovador ;D

    bjus

    Por Sami

    ResponderExcluir
  12. Já tenho as minhas preferidas! Estou ansiosa pela chegada da Gaetano Pesce e a Aranha quadrada com lacinho. Mas, já decidi que não tirarei bolinhas da Gaetano. XD

    ResponderExcluir
  13. Eu quero essa com fivela de coração. Que lindeza!

    ResponderExcluir
  14. nhaa eu gostei da primeira melissa,muito lindaa :D

    ResponderExcluir
  15. NOSSA Q CRIATIVIDADE!!!!CURTIO TODOS!!!ADORO SAPATOS COM LOOKS MODERNOS E EXÓTICOS!!!
    VALEU PELA OLHADINHA NO MANUPINK, ADOREI!
    BJOKITAS

    ResponderExcluir
  16. Essas Melissas são tão bonitas, mas tô evitando uar e comprar, meus pés ficaram detonados de calos D:

    ResponderExcluir

Olá, amados! Vamos as regras...
Não tem regras, aqui você fala o que quiser...
Só leia o post ou assista o vídeo antes ;)
Lembrando que eu respondo os comentários, com muito carinho, aqui mesmo no blog, volte para dar uma espiadinha.

Follow Us @soratemplates