25 fevereiro 2010

# Artes # Trabalhos

Roubaram o branco do mundo!

Fotos do novo espetáculo infantil da Cia Burucutu: Roubaram o Branco do Mundo!
São as primeiras fotos, a estréia está prevista para março.


A nova montagem “Roubaram o Branco do Mundo” comemora 8 anos da Cia e todo elenco, músicos e atores, estão reunidos no palco para contar a inusitada história do desaparecimento da cor branca. A história ideal chegou à nossas mãos pelo dramaturgo Luciano Luppi, professor da Escola de Teatro PUC – Minas. A companhia se interessou imediatamente pelo tema e conseqüentemente pelo desafio de montar um espetáculo com a ausência do branco, em figurinos, cenário e indumentária.

Como seria o mundo sem o branco? Essa pergunta permeou nossos pensamentos durante meses e depois de vasta pesquisa, o texto foi adaptado por Fabiana Virgílio e Carla Tito de forma que seguisse uma linha de encenação coerente a proposta da cia e do seu “fazer teatral” durante os últimos 8 anos.

Criou-se então um cenário perfeito: a pequena cidade de Laranjeiras, trabalhando com a simbologia das cores, o espetáculo conta um caso antigo, onde a cor branca simplesmente some depois do nascimento de Constância, uma criança tão branquinha que iluminava tudo a sua volta...

A História... “No dia em que Constância nasceu de tão branquinha que era, o branco sumiu; acho que com inveja dela e ela ficou rosinha. O sol sumiu, o céu nublou e tudo escureceu. No começo diziam que era o fim do mundo, mas por fim o mundo não acabou, o relógio foi rodando e laranjeiras foi amarelando...”

Anos depois, cabe ao sobrinho de Constância: Butano e seu recente amigo Hélio, ambos vendedores de balões, procurarem pelo branco. Laranjeiras escureceu de tal forma com a ausência do branco que está sendo evacuada.
A escuridão se alastra para as cidades próximas: Cerejeiras, Pitangueiras e quando chegar a Bananeiras vai encontrar o mar... Viajará mais rápido com as ondas e alcançará o mundo todo.
A missão dos dois atrapalhados vendedores de balões não será fácil, mas os personagens contarão com a ajuda inesperada da própria Constância, que volta para sua terra natal, depois de muitos anos, junto com uma excêntrica banda (fanfarra)...

Pela primeira vez.. Pela primeira vez na história da Cia, todo o elenco, que anteriormente se revezava em espetáculos diferentes, está reunido no palco, promovemos uma interessante mistura, atores tocando, músicos atuando e vise-versa. Cada integrante recebeu um instrumento, estudou e participou da composição musical, executada ao vivo. Trata-se de uma grande história, complexa, envolvente, alegre e para deixá-la crível a Companhia precisou reunir toda a força possível, desde a atuação e execução musical até a confecção de figurinos, adereços e cenário.
..........

Ficaram bonitas, não é mesmo? Desenvolvi o figurino, a maquiagem e assino a direção.

Bjossss

7 comentários:

  1. Oi Carlinha?

    Teatro é td de bom^^
    Pelas fotos ficou td muito perfeito.

    beeijoos!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me interessei pela história, muito legal! Tudo show! Estão de parabéns, trabalho lindo!

    ResponderExcluir
  3. A fotografia e os demais adereços estão bem interessantes, vamos conferir na pratica agora!! hauhauahauhau.... estou na torcida!!

    muita merda pro Burucutu!

    ResponderExcluir
  4. Tudo muuuuito bom.
    Mas qualquer coisa que eu disser
    poderá parecer exagero de tia coruja.
    Essa menina é minha ídala rsrsrs....
    E os demais...bem... se não existissem, teriam
    que ser inventados!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tb ja fui atriz de teatro...
    e fiz algumas oficinas com o Gu =)
    bjinho

    ResponderExcluir

Olá, amados! Vamos as regras...
Não tem regras, aqui você fala o que quiser...
Só leia o post ou assista o vídeo antes ;)
Lembrando que eu respondo os comentários, com muito carinho, aqui mesmo no blog, volte para dar uma espiadinha.

Follow Us @soratemplates